06/08/2013

Voith ganha contrato de usina hidrelétrica na Turquia

 

A Voith ganhou um contrato significativo para equipar a Usina Hidrelétrica de Upper Kaleköy na Turquia. A empresa fornecerá três turbinas Francis com capacidade de 202 MW cada e todos os equipamentos a elas pertencentes


Usina hidrelétrica de Cana Brava, Brasil
Imagem: Voith

A usina é um projeto da empresa de energia Kalehan Enerji e está sendo realizada em sistema de consórcio totalizando para a Voith um volume em vendas de mais de 30 milhões de Euros.

A nova Usina de Upper Kaleköy é o segundo projeto de um conjunto de quatro Usinas Reversíveis no Rio Murat no leste da Turquia: A Voith está implementado atualmente, também no sistema de consórcio, a Usina Hidrelétrica de Beyhan-1 situada mais abaixo da nova usina de Upper Kaleköy.

A Turquia é um mercado promissor na área de energia hidrelétrica: Cerca da metade das 100 usinas instaladas no primeiro semestre de 2013 na Turquia são usinas hidrelétricas. O potencial hidrelétrico tecnicamente viável é estimado em cerca de 60.000 MW. Da capacidade instalada de cerca 20.000 MW, apenas cerca de um terço está sendo utilizada.

A Voith já está há mais de 75 anos presente no mercado turco de energia hidrelétrica com mais de 100 projetos realizados. Com seu escritório em Ancara, a empresa pode atender os clientes turcos de perto.

A importância da Energia Hidrelétrica

A energia hidrelétrica é a forma mais antiga, confiável e utilizada na geração de energia renovável. Ela contribui mundialmente, de forma inestimável, na produção estável de energia elétrica e, portanto, contribui também para o desenvolvimento econômico e social, tanto em países industrializados quanto em países emergentes. Além disso, a energia hidrelétrica contribui significantemente para a geração de uma energia amiga do meio ambiente. A Voith, desde o começo da utilização da energia hidrelétrica, vem sendo uma fornecedora líder dessa tecnologia e a vem desenvolvendo continuamente.